COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE CAÇA VAZAMENTOS EM PISCINAS

Tempo de leitura: 6 minutos

Ao menor vestígio de que algo não está normal com sua piscina, chame o serviço de Caça Vazamentos e acabe de vez com as suspeitas de alguma fissura que esteja causando vazamentos ocultos e que podem trazer prejuízos e acabar com toda sua diversão em família.

Não importa qual seja o material de sua piscina, um profissional de Caça Vazamentos consegue detectar com ajuda dos equipamentos GLDS, onde acontece todo e qualquer tipo de vazamento em sua piscina. Veja como funciona o serviço de caça vazamentos em piscinas e tudo o que a GLDS pode fazer por você!

PISCINAS DO BRASIL

Conhecido mundialmente como o segundo em número de piscinas, o Brasil só perde para os Estados Unidos e é um dos mercados mais rentáveis nesse tipo de produto. Piscinas podem ser de até x tipos:

  • Piscina de alvenaria;
  • Piscina de fibra de vidro;
  • Piscina de vinil;
  • Piscina de vidro;
  • Piscina de plástico/portátil.

Descartando a piscina de plástico que são indicadas para casas com quintal pequeno e uso esporádico e as de vidro que podem possuir suas paredes e fundo de vidro de alta resistência, e possui outro sistema de uso, as piscinas de alvenaria, fibra e vinil são as mais usadas para uso fixo e regular.

Cada uma das 3 opções possui suas particularidades de uso. A Piscina de Alvenaria ou concreto é uma piscina bastante versátil, já que se encaixa em qualquer projeto e pode ser personalizada com azulejos, pastilhas e pedras ao gosto do proprietário.

Apesar dos prós, ela é a mais cara e a mais demorada para ser feita, sendo também a mais propensa a vazamentos, já que o solo ao redor dela pode ceder aos poucos com o tempo e causar fissuras no concreto.

A piscina de fibra de vidro é uma das mais econômicas, já que sua instalação é rápida e requer menos mão de obra e tempo de serviço, além de ser pré fabricada, o que barateia muito sua instalação.

Em compensação, a piscina de fibra de vidro não é personalizável, ou seja, sua produção é padronizada. Ela é encontrada em profundidades e tamanhos variados, além de formatos diversificados.

Lisa, não acumula sujeira como a de concreto e possui pouquíssimas chances de vazamentos, porém são necessários alguns cuidados para que ela se mantenha intacta tais como:

  • Evitar tirar toda água com regularidade e mantê-la sempre cheia, pois ao retirar até a metade, já existe o risco de fissuras e quebras graves na estrutura;
  • Aplicar apenas o suficiente de cloro;
  • Jamais usar escovas de aço;
  • Fazer tratamento da água com produtos sem algicidas com cobre, pois isso mancha as paredes da piscina.

As piscinas de vinil são na verdade um acabamento em lona vinílica que é aplicada sobre toda área de uma piscina de concreto. O custo é muito mais baixo do que em uma piscina de concreto comum, além de mais rápida de instalar e fácil limpeza e manutenção.

Piscinas de vinil podem durar até 10 anos, desde que haja cuidados extras com a lona, que não pode ser perfurada ou causará grandes problemas com vazamentos e infiltrações nas paredes do concreto.

VAZAMENTOS EM PISCINAS

De todas as piscinas citadas, a piscina de alvenaria/concreto e de fibra são as mais usadas e as que mais sofrem com a possibilidade de vazamentos. As piscinas em alvenaria é que sofrem mais com esse problema, pois a movimentação da terra ao redor, pode com o tempo, comprometer a estrutura da piscina.

Fissuras na parede e no fundo da piscina, assim como problemas hidráulicos como tubulações entupidas ou furadas, podem ser as causas mais comuns de vazamentos em piscinas.

Em piscinas de fibra, vazamentos são raros, mas podem acontecer quando é retirada água e a fibra se resseca ao sol, abrindo brechas que só podem ser corrigidas pela empresa que produzia o produto.

Já em piscinas de concreto quando o vazamento é aparente, é possível notar uma baixa na capacidade de armazenamento, principalmente quando essas fissuras já são vistas a olho nu, com um grande grau de comprometimento. Nesses casos, as vezes é necessário esvaziar toda piscina, consertar o problema e depois colocar a água de volta.

No caso das piscinas de concreto que são as que mais sofrem com vazamentos, pode ser que essas fissuras não fiquem visíveis, e nesse caso a perca de água só é percebida com uma baixa no armazenamento ou um terreno no entorno mais úmido do que o habitual.

Primeiramente, observe as tubulações e bombas de alimentação se existem pingos constantes ou existem pequenos furos. Outra dica é colocar uma fita e demarcar o volume da piscina e esperar 24 horas, se o volume tiver diminuído, é um sinal claro que existe um vazamento.

KIT PISCINA GLDS PARA DETECÇÃO DE VAZAMENTOS EM PISCINAS

A GLDS é uma empresa pioneira em Caça Vazamentos no Brasil, e especializada em encontrar todo tipo de vazamento, inclusive em piscinas. Com o kit Piscina GLDS SPLD 2, fica mais fácil encontrar até pequenos vazamentos em sua piscina.

Com um manômetro de pressurização e 24 tampões de borracha cônica, o profissional em Caça Vazamentos consegue encontrar vazamentos nas tubulações da piscina de forma rápida e precisa, inclusive os vazamentos ocultos e invisíveis, mas que podem comprometer a piscina e o entorno dela.

Este kit piscina GLDS faz conjunto com o Geofone GLDS digital que é o mais avançado do mercado e preciso, com 100% de eficácia para encontrar vazamentos mínimos em qualquer lugar da piscina.

Kit completo em bolsa de lona com alça para facilitar o transporte, o Kit Piscina GLDS é indicado para profissionais em Caça Vazamentos certificados e qualificados em encontrar e consertar piscinas e também banheiras, hidros, tanques e oferecer serviço de manutenção em spas e academias.

Os Geofones GLDS possuem a mais avançada tecnologia em aparelhos para detecção de vazamentos, independente da localização. Aparelhos GLDS possuem garantia de 5 anos, são 100% brasileiros e possuem durabilidade, resistência e eficiência total!

Solicite um orçamento de um profissional em Caça Vazamentos certificado pela GLDS e tenha o vazamento de sua piscina encontrado, consertado e com excelente custo benefício para você!

Gostou deste post? Deixe seu comentário e fique por dentro de mais novidades aqui no blog!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *