CAÇA VAZAMENTO HIDRÁULICA: DICAS E SOLUÇÕES PARA VAZAMENTOS EM RESIDÊNCIAS

Tempo de leitura: 5 minutos

Já foi o tempo que ao menor indício de um vazamento de água, era preciso quebrar paredes e piso para encontrar onde estava o problema e muitas vezes não encontrava naquele local, tendo que quebrar outras áreas. Além de ser um serviço caro, era muito trabalhoso e demorado.

Com serviço profissional de Caça Vazamentos, você fica livre da quebradeira em sua casa, graças a uma maneira eficiente de encontrar vazamentos em qualquer área e de forma precisa e econômica.

Este artigo dará dicas e soluções para vazamentos em residências de forma caseira e quando o problema for mais sério e depender de um profissional qualificado, como é feito o Caça Vazamento e equipamentos utilizados. Saiba mais!

OS PERIGOS DE UM VAZAMENTO DE ÁGUA

Recurso essencial para a vida humana, a água potável é hoje, um dos bens mais valiosos e que está se exaurindo aos poucos ao longo das gerações. O desperdício é um dos fatores que mais tem colocado em risco a água no mundo.

Em cidades grandes, as pessoas usam em média 160 litros de água por dia e quando falamos em possíveis vazamentos, esse consumo diário pode ficar ainda maior. Os vazamentos implicam atualmente, nos casos mais comuns de desperdício e do aumento da conta de água.

Muitos vazamentos só são percebidos dessa forma, quando a conta chega e percebe-se um aumento no valor e um consumo além do normal. Um vazamento por menor que seja, pode consumir mais de mil litros de água por dia e causar inúmeros problemas como:

  • Infiltrações e umidade na parede e piso;
  • Mofo;
  • Reboco ou tinta da parede caindo;
  • Pisos e azulejos se soltando;
  • Paredes e pisos escurecidos;
  • Nos casos graves, pode comprometer estruturas e causar trincas, o enfraquecimento de colunas e até a queda de lajes, paredes e pisos.

Outra situação são os problemas respiratórios como rinites, bronquites, asmas e sinusites, que acontecem com mais frequência em casas que tenham pouca ventilação e claridade e também onde haja vazamentos que facilitem umidade e mofo.

VAZAMENTO DE PISO

Os vazamentos em piso são bastante comuns, mas não tão fáceis de perceber. O problema pode ocultar desde um vazamento em algum cano importante que leva água até o vaso ou a pia, até um problema maior como um vazamento no cano de esgoto.

No primeiro caso, lidamos com um vazamento nas tubulações da água que é usada tanto no vaso como na pia, e nesses casos, é comum que os pisos do local fiquem manchados, com a impressão de estarem molhados e possa até cair o rejunte e soltar azulejos e pisos, principalmente quando o vazamento é mais antigo.

Já no segundo caso, quando o vazamento faz parte das tubulações de esgoto, o problema se torna pior, pois além do odor desagradável, é preciso fazer uma inspeção em todo encanamento para saber o que causou os furos, que podem ter ocorrido por causa de lixo, que pode entupir o trajeto da água e até produtos para desentupimento como é o caso da soda cáustica.

A Soda Cáustica é um ótimo produto para desentupimento, mas apenas em casos simples, quando não há situações mais sérias que comprometem toda rede de esgoto da casa.

Quando colocada em um esgoto já comprometido, ela pode agravar ainda mais, pois pode petrificar e furar o encanamento. Neste caso a melhor opção é evitar usar produtos semelhantes e chamar um serviço de Caça Vazamento e desentupimento, que saberá como resolver o problema.

VAZAMENTO NA PAREDE

Os vazamentos de parede podem acontecer por vários motivos, como o tipo de cano usado, o tempo de uso, a velocidade e pressão da água e até furos causados por falta de cuidado, como pregar um prego na parede por exemplo.

Os canos que são usados nos encanamentos atuais são feitos de pvc, um produto que se assemelha com o plástico e muito resistente, com duração longa, não suporta altas temperaturas, mas é fácil de manusear, leve e rápido na instalação.

Para água fria, é o tipo de cano mais comum atualmente e por ser barato, é muito mais econômico e fácil de usar. O problema é que este tipo de cano tem vida média de até 25 anos, podendo chegar a 40 anos, quando passa por manutenção adequada. Por isso, pode sofrer furos mínimos, mas que podem se tornar grandes dores de cabeça ao longo do tempo.

COMO DESCOBRIR VAZAMENTOS HIDRAÚLICOS DE FORMA CASEIRA

Seja no piso ou na parede, vazamentos hidráulicos podem ser grandes dores de cabeça, além de serviços relativamente caros, principalmente quando os profissionais que são contratados para corrigir o problema, não são os adequados para aquele trabalho.

Quando percebemos que existe um vazamento, principalmente por que a conta veio elevada, mas não há nenhum vestígio claro de umidade em nenhuma área, estamos diante de um vazamento oculto, e alguns métodos caseiros podem nos dizer onde está o problema:

  • Se a desconfiança é que o vazamento é no vaso sanitário, jogue pó de café na água do vaso e observe se ele se assenta no fundo, se não, é por que existe um vazamento;
  • Feche o registro geral da rua e abra uma torneira, de preferência a mais distante do cavalete. Coloque um copo cheio de água na boca da torneira e observe se ela suga a água, pois isso significa que tem um vazamento ocorrendo no cano da rua;
  • Outra maneira com o hidrômetro fechado e todas descargas e torneiras fechadas, é observar os números e depois de 1 hora observar se ele mudou mesmo com tudo fechado, em caso positivo, existem vazamentos.

CAÇA VAZAMENTOS É COM A GLDS

GLDS é uma empresa de Caça Vazamentos e especializada em encontrar todo tipo de Vazamento oculto, com a máxima precisão e oferecendo sempre qualidade e economia.

A GLDS promove profissionais qualificados em Caça Vazamentos, que encontram e consertam vazamentos de água em banheiros, cozinhas, áreas de serviço, banheiras e até piscinas, utilizando equipamentos com tecnologia para solucionar problemas de vazamentos.

Conheça a GLDS e saiba mais sobre a empresa, seus produtos e sobre caça vazamento aqui no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *